Manual de Sobrevivencia para viver em Londres

Monday, April 11, 2005

Intro...

Cansado de Portugal e das suas idiossincrasias? A pontualidade britânica fascina-te? Beber um copo num pub, ir ao teatro, andar em autocarros vermelhos de dois andares… são ideias que te atraem? Londres é um sonho de criança? O pote de ouro no fim do arco-íris? Decidiste deixar o teu país e ir viver para lá?

Então este blog é para ti… e é imperativo que o leias antes de tomar qualquer tipo de decisão que depois te venhas a arrepender.
Como é óbvio, este blog não pretende ser um guia exacto de como sobreviver numa metrópole gigantesca como é Londres, não tenho essa pretensão. Não tenho inclusive o sonho de ver estas singelas notas de escrita transformadas em blockbusters encadernados e usados por milhões de leitores em todos os cantos do mundo… deixo isso para os TimeOut, Fodor’s ou Let’s Go…
Este blog pretende apenas ser um alerta para quem, como eu, decidiu virar as costas a um presente pouco motivante e partiu em busca de um futuro mais risonho numa cidade que, desde que me lembro, me fascinou e me atraiu, e que começo agora a chamar um pouco minha.Tão pouco se trata de um diário da minha vida aqui; não tenho muito jeito (nem paciência, confesso!) para escrever o que foi o meu dia-a-dia, nem quero ser responsável por matar de tédio as dezenas (serão?) de leitores que poderão encontrar nestas linhas alguma espécie de resposta às suas dúvidas mais prementes, agora que se avizinha a data de dar o salto…

3 Comments:

  • Muito informativo e útil :) Obrigada por escreveres este blog e espero que te tenhas adaptado bem à cidade.

    By Anonymous Anonymous, at 11:29 PM  

  • achei o que foi escrito muito "intenso e verdadeiro" nao enganas ninguem e descreves a realidade nua e crua como ela é uma ajuda tremenda para quem se vai aventurar como eu grande abraço grande obrigado.

    By Anonymous Anonymous, at 3:12 AM  

  • Zona calma na periferia de londres, longe da confusão ;)
    O que me aconselha? ?

    By Blogger Unknown, at 4:38 PM  

Post a Comment

<< Home